Marcas goianas firmam parceria para disputar mercado na Arábia Saudita
A Trilhas da Amazônia e a Fiu-Fiu, duas empresas de Goiás com atuação no setor de alimentos, firmaram parceria
Redação - Goiânia, GO

Trilhar da Amazonia + Fiu-Fiu
Imagem: Foto: Divulgação
A Trilhas da Amazônia e a Fiu-Fiu, duas empresas de Goiás com atuação no setor de alimentos, firmaram parceria com objetivo de disputar espaço no mercado da Arábia Saudita. O anúncio foi feito nas redes sociais das duas marcas.
“Os produtos do Centro-Oeste são fantásticos, de altíssima qualidade, e os árabes ficaram interessados em nossas frutas regionais e na identidade que carregamos”, afirma Diego Brotherhood, CEO da Fiu-Fiu. “Nosso acordo começou a ser construído a partir de uma oportunidade para levar produtos brasileiros ao Oriente Médio, por meio de contatos pessoais”, relata.
Fiu-Fiu e Trilhas da Amazônia despertaram o interesse de uma marca saudita que hoje é dona de mais de 200 supermercados e fornece cerca de 2 milhões de refeições diárias. A intermediação para a expansão internacional foi feita pela Targ, que facilitou o acesso das marcas brasileiras a esse público.
Para o CEO da Trilhas da Amazônia, Adilson de Almeida, a collab é uma ótima oportunidade para grandes investimentos na exportação. Além da ampliação do alcance internacional, Adilson e Diego afirmam que a parceria permitirá avançar no mercado local com novos produtos, que mesclem as identidades das duas marcas. O portfólio inclui sorvetes, paletas, picolés alcoólicos e bebidas. Entre os destaques, está uma bebida com sabor de açaí com baunilha.
Anúncio nas redes
O acordo entre as duas empresas de Goiás aconteceu em 1º de abril e as equipes de marketing de ambas as marcas aproveitaram o “Dia da Mentira” para fazer uma brincadeira: a princípio, deixaram correr o falso boato de que a Trilhas da Amazônia compraria a Fiu-Fiu. Depois de despertar curiosidade de consumidores, deram a informação real.
O público reagiu de forma bem-humorada à suposta fusão, e memes rapidamente tomaram conta da internet. Comentários como “Fiu-Fiu com sabor de açaí? Quero!” e “Quase infartei achando que iam mudar a receita!” reforçaram o engajamento da campanha.
Para os sócios, “o dia da mentira foi uma brincadeira honesta, tentando tirar do brasileiro um sorriso sincero, mas que também serviu de gancho para anunciar essa colaboração, que tem tudo para dominar o Brasil e ir muito além.”
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Musk responde após fala de Janja: “vão perder as eleições”
Resposta

Varíola dos macacos: Porto Alegre investiga primeiro caso suspeito da doença
Varíola dos macacos

PF faz operação em Goiânia e no Pará contra extração ilegal de ouro
Na mira