Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Mãe permitiu que criança fosse vítima de abuso em São Miguel do Passa Quatro

Investigações revelaram que abuso ocorreu em troca de dinheiro. A mãe já era investigada por facilitar violência contra outra filha

Redação - Goiânia, GO

Mãe autorizava abuso: homens são detidos por estuprar menino de 10 anos

Mãe autorizava abuso: homens são detidos por estuprar menino de 10 anos

Imagem: (Foto: divulgação PCGO)

Dois homens foram presos em flagrante após praticar abuso um menino de 10 anos, com a permissão da mãe, que recebia dinheiro em troca dos abusos, segundo as investigações da Polícia Civil de Goiás (PCGO). As prisões ocorreram na segunda-feira (9) em São Miguel do Passa Quatro. De acordo com o delegado Kennet Andersson de Souza, tanto os suspeitos quanto a mãe já eram investigados por exploração sexual infantil.

As investigações tiveram início a partir de denúncias que apontavam para a prática de atos libidinosos contra a criança em troca de dinheiro. A vítima, um menino de apenas 10 anos, relatou aos órgãos assistenciais que os abusos ocorreram em pelo menos três ocasiões e que sua própria mãe tinha conhecimento e consentia com as ações dos suspeitos.

A mãe, por sua vez, já era investigada por envolvimento em outro caso de abuso sexual infantil contra uma filha de 12 anos, também em troca de benefícios financeiros. De acordo com o delegado ela aliciava a filha para outros dois suspeitos que também estão sendo investigados. Após essas revelações, ficou evidente um padrão de comportamento que colocava em risco a integridade física e psicológica dos filhos por parte da mãe e, ela também foi presa.

Homens que praticaram abuso

Um dos homens presos possui um antecedentes e, com outros dois inquéritos por estupro de vulnerável, envolvendo outras três crianças, todos do sexo masculino, com idades entre 9 e 12 anos. A ação integrada da Polícia Civil, realizada pelas equipes da Subdelegacia de Polícia de São Miguel do Passa Quatro e da Delegacia de Polícia de Vianópolis – 9ª DRP, resultou na solicitação de prisão preventiva dos suspeitos, diante da gravidade dos crimes e da reiteração das condutas. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário.

Os três suspeitos permanecem presos e à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para apurar a responsabilidade de outros dois envolvidos.

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também