Mãe é presa suspeita de abandonar filha de 6 meses em rua de Guapó
Suspeita já tentou deixar a criança com a Polícia antes
Redação - Goiânia, GO

Suspeita não teve o nome revelado
Imagem: (Foto: PMGO)
Uma mulher de 32 anos foi presa suspeita de abandonar a própria filha, de 6 meses de vida, em uma calçada no Conjunto Cidade Nova, em Guapó. Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, a bebê foi deixada próxima ao carro do pai. André Veloso, delegado responsável pelo caso, informou que tudo aconteceu após uma discussão entre a mãe e o genitor da criança.
De acordo com o investigador, a mulher jogou os pertences da filha no chão e deixou a bebê na calçada. Ao se deparar com a situação, o homem chamou a polícia, que prendeu a suspeita. O delegado disse que a mãe faz isso para pressionar o pai da criança. “Ela (a mulher) fala que o pai não quer olhar, não quer pagar pensão da bebê. Ela usa isso para pressionar o rapaz”, disse.
Após a prisão, a mulher, que não teve o nome revelado, pagou uma fiança no valor de um salário mínimo, foi liberada e vai responder ao processo em liberdade. Ela foi autuada por causar constrangimento em criança ou adolescente, além de violência psicológica. O pai se recusou a ficar com a menor e agora ela está sob os cuidados de uma tia materna, que mora no Entorno do DF.
Mãe já tinha tentado abandonar filha outras vezes
Ainda de acordo com o delegado André Veloso, a mulher já havia tentado deixar a filha com a Polícia Militar da cidade. “Uma vez, a mulher já havia deixado a criança no Conselho Tutelar, nas mãos das conselheiras, falando que não queria mais a bebê. As conselheiras entregaram a menor para o pai, mas a pegou a menina de novo e levou para casa dias depois. Uma outra vez ela foi no quartel da PM para deixar a bebê lá, mas os militares não permitiram”, completou o delegado.
O ocorrido segue sob investigação. O caso deve passar pelo Juizado e pela Promotoria, que vão definir a guarda definitiva da menina.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

GO: Bebê de 2 anos é encontrado após ficar 12h desaparecido em assentamento
ALÍVIO

Após chuva rápida, Goiás volta a enfrentar calor intenso
Esquentou

Ensino médio em Goiânia: Procon verifica maiores e menores mensalidades
BOLSO