Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Mãe denuncia agressão e ameaças contra filho de 11 anos em escola estadual de Goiânia

Responsável pela agressão seria outro aluno da instituição, de 14 anos, após confusão iniciada por acusação de assédio

Da Redação - Goiânia, GO

Foto do Colégio Estadual Goiany Prates

Foto do Colégio Estadual Goiany Prates

Imagem: Reprodução/internet

Uma mãe denuncia que o filho, de 11 anos, foi agredido dentro do Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates, no setor Sudoeste, em Goiânia, e vem sofrendo ameaças. O responsável pela agressão seria outro aluno da instituição, de 14 anos. Testemunhas disseram que uma confusão começou na escola depois que uma aluna alegou ter sido assediada pelo garoto de 11 anos. Ele teria feito um gesto de coração para ela.

De acordo com a mãe, que não quis se identificar, ela foi informada pela escola que teria que ir até lá para buscar o filho em segurança. Um grupo de estudantes estava do lado de fora ameaçando agredi-lo. A mãe ainda afirmou que tirou o filho da escola por orientação da Polícia Militar. O menino tem recebido ameaças por meio de mensagens pelo celular e está com medo.

A Secretaria Estadual de Educação afirmou que a ocorrência foi tratada seguindo orientações do Protocolo de segurança escolar adotado pela rede estadual desde 2019. Os responsáveis pelos dois alunos envolvidos e a Polícia foram chamados pela gestão escolar. Ainda conforme a secretaria, os estudantes foram transferidos a pedido dos pais.

A escola, localizada no setor Sudoeste de Goiânia, é uma das instituições de ensino mais tradicionais da cidade e atende alunos do Ensino Fundamental e Médio. A mãe da vítima pede que as autoridades tomem providências para garantir a segurança do filho e de outros estudantes que possam estar em situações semelhantes.

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também