Jovens são presos pela venda de diplomas e CNHs em Morrinhos
Policiais apreenderam documentos, celulares, computadores e um carro
Redação - Goiânia, GO

Jovens são presos pela venda de diplomas e CNHs em Morrinhos
Imagem: Foto: PCGO
Dois jovens, de 22 e 24 anos, foram presos como suspeitos de vender diplomas e carteiras nacionais de habilitação (CNHs) falsos pela internet. A operação ocorreu nesta quinta-feira (27/3), em Morrinhos, Sul de Goiás. Documentos, celulares, computadores e demais apetrechos utilizados na produção ilegal foram apreendidos.
Policiais também apreenderam um carro de R$ 100 mil na casa de um dos suspeitos. O veículo teria sido adquirido com dinheiro obtido por meio de crimes.
Vaquinhas e reuniões semanais
As Investigações tiveram início no ano passado, depois que agentes descobriram o envolvimento de moradores do município com a atividade criminosa. Após determinar que a dupla também se dedicava à prática de golpes virtuais, policiais constataram que ambos se encontravam semanalmente para aprimorar e desenvolver novas abordagens. A extensão da atividade continua sendo levantada pela corporação.
Segundo o delegado, Fabiano Jacomelis, responsável pelas investigações, as apreensões devem comprovar as fraudes e levar a polícia a nomes de possíveis comparsas. A hipótese é de que a dupla compunha um grupo organizado que fazia vaquinhas para adquirir softwares e equipamentos modernos para então se dedicar aos crimes virtuais.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Polícia prende português suspeito de distribuir drogas para revenda
Traficante preso

Suspeito de terrorismo intimidou colegas com foto de granada, diz PF
Terrorista

Homem que fingia ser surdo para pedir dinheiro em Goiânia é preso por homicídio
Morador de rua