Influencer que desafiou a polícia e vendeu rifas ilegais é preso em Uruaçu
Investigação apura um esquema de lavagem de dinheiro e jogo de azar
Redação - Goiânia, GO
Gercil utilizava as redes sociais para realizar rifas ilegais de veículos modificados
Imagem: Reprodução PCGO
A Polícia Civil de Goiás e a do Distrito Federal prenderam preventivamente um influenciador digital de Brasília (DF) em Uruaçu (GO). Os agentes também cumpriram mandados de busca domiciliar e sequestro de veículos e valores referentes à 3ª fase da Operação Huracán nesta quinta (22).
Segundo a PCDF, a investigação apura um esquema de lavagem de dinheiro e jogo de azar. O influencer Gercil Balbino de Almeida Neto, que tem mais de 500 mil seguidores, utilizava as redes sociais para realizar rifas ilegais de veículos modificados, informa a corporação.
A prisão foi realizada pelas Delegacias de Polícia de Campinorte e Uruaçu. Depois de detido, o homem foi levado para Brasília pela Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil do Distrito Federal.
Vale citar, mesmo sabendo da investigação pelas rifas ilegais, o influenciador digital seguiu realizando rifas, segundo reportagem do Metrópoles. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Carlos Fernando Fecchio dos Santos, do Plantão Judicial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Ele também determinou o sequestro de duas caminhonetes modificadas (uma Ford/F250 e uma GM/S10), além de uma caminhão plataforma do influencer.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Prefeito Rogério enfrenta problema histórico da Comurg
Coleta de lixo
Léo Magalhães é atração nacional de palco do Setor Recanto das Minas Gerais
Goiânia 90 anos
Prefeitura realiza plantio de 33 mil mudas ornamentais em canteiros de praças
Arvorização