Influencer que desafiou a polícia e vendeu rifas ilegais é preso em Uruaçu
Investigação apura um esquema de lavagem de dinheiro e jogo de azar
Redação - Goiânia, GO

Gercil utilizava as redes sociais para realizar rifas ilegais de veículos modificados
Imagem: Reprodução PCGO
A Polícia Civil de Goiás e a do Distrito Federal prenderam preventivamente um influenciador digital de Brasília (DF) em Uruaçu (GO). Os agentes também cumpriram mandados de busca domiciliar e sequestro de veículos e valores referentes à 3ª fase da Operação Huracán nesta quinta (22).
Segundo a PCDF, a investigação apura um esquema de lavagem de dinheiro e jogo de azar. O influencer Gercil Balbino de Almeida Neto, que tem mais de 500 mil seguidores, utilizava as redes sociais para realizar rifas ilegais de veículos modificados, informa a corporação.
A prisão foi realizada pelas Delegacias de Polícia de Campinorte e Uruaçu. Depois de detido, o homem foi levado para Brasília pela Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil do Distrito Federal.
Vale citar, mesmo sabendo da investigação pelas rifas ilegais, o influenciador digital seguiu realizando rifas, segundo reportagem do Metrópoles. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Carlos Fernando Fecchio dos Santos, do Plantão Judicial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Ele também determinou o sequestro de duas caminhonetes modificadas (uma Ford/F250 e uma GM/S10), além de uma caminhão plataforma do influencer.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Operação desarticula rede de fabricação de armas em impressoras 3D, em Goiás
Operação última impressão

Greve dos médicos atingirá todas as unidades de saúde da rede municipal
ATRASOS NOS SALÁRIOS

Decreto da prefeitura de Goiânia autoriza 80% de lotação em estabelecimentos
Novo Decreto