Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Há uma semana no cargo, Lula tem desgastes na economia e com ministra do Turismo

Na sexta-feira (6), presidente Lula fez reunião com os líderes da Esplanada para tentar promover alinhamento

Redação - Goiânia, GO

Lula em reuniao ministérial

Houve ruídos também em comentários a respeito de possíveis reformas.

Imagem: Reprodução/internet

Embora tenha chegado ao cargo há apenas uma semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já enfrenta desgastes em seu governo. Em especial, na economia e com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

 

Na seara econômica, o presidente viu ministros se envolverem em divergências públicas relacionadas à condução de políticas de Estado. Houve ruídos também em comentários a respeito de possíveis reformas.

 

Na terça-feira (3), por exemplo, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse que o governo precisa discutir o que ele classificou como “antirreforma da Previdência”, em referência às mudanças do sistema previdenciário realizadas em 2019, no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Ele chegou a citar a formação de uma comissão com sindicatos dos trabalhadores, os sindicatos patronais, dos aposentados e com o governo para debater mudanças no modelo de aposentadoria do país.

No mesmo dia, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, se posicionou a favor de mexer em trechos da reforma trabalhista promovida no governo de Michel Temer (MDB).

 

Um dia depois, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, desautorizou Lupi e negou que o governo Lula esteja estudando rever a reforma da Previdência. Ele indicou que também não deve haver uma revisão maior em outras áreas, ao menos no momento.

Ministra do Turismo

 

No ministério do Turismo, a nova titular da pasta, Daniela Carneiro, foi alvo de manchetes por causa de suas supostas ligações políticas com acusados de integrar milícias no Rio de Janeiro.

Daniela chegou a apagar de suas redes sociais um vídeo em que recebe o apoio eleitoral de um acusado de chefiar uma milícia na Baixada Fluminense, seu reduto político.

 

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também