Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Funcionária é presa suspeita de desviar R$ 280 mil da clínica onde trabalhava

Segundo a PC, mulher se aproveitava do cargo de caixa da clínica para furtar valores pagos por pacientes. Drogas, balanças de precisão e automóvel.

Redação - Goiânia, GO

O momento que a suspeita chega na delegacia

Mulher é presa suspeita de furtar clínica em que trabalhava

Imagem: Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma funcionária foi presa nesta terça-feira (17) em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, suspeita de desviar R$ 280 mil da clínica médica onde trabalhava. Segundo a Polícia Civil, a mulher, que tem 26 anos, se aproveitou do cargo de caixa da clínica e, por oito meses, transferiu para ela os valores de dinheiro em espécie e PIX, pagos por pacientes.

O Goiás Capital não conseguiu contato com a defesa da suspeita até a última atualização desta reportagem.

A denúncia partiu dos donos da clínica, que fica em Goiânia, após perceberem a ausência dos valores. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Maytan Santana, a mulher usava do ponto cego das câmeras de segurança da clínica para cometer os furtos.

"Quando era valor em espécie, ela colocava um papel ou uma pasta por cima, para dissimular, pois sabia que no local tinha câmera de segurança. Ela ia para um ponto cego e subtraía esses valores", disse o delegado.

A investigação aponta que, em relação aos valores pagos via PIX pelos pacientes, a suspeita se aproveitava de uma vulnerabilidade no sistema da clínica para, assim, conseguir transferir os valores para a conta dela. Ainda de acordo com o delegado, ela cancelava os pagamentos recebidos pela plataforma online, transferia uma porcentagem dos valores para a clínica e outra para sua conta pessoal.

Além da prisão em flagrante, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa da mulher. Segundo a Polícia Civil, drogas, balanças de precisão, dinheiro em espécie e um automóvel foram apreendidos na casa da suspeita.

Carimbos de médicos, psicólogos e documentos que comprovavam as falsificações das assinaturas dos profissionais da saúde, também foram encontrados. Por isso, um inquérito deve ser instaurado para apurar os fatos.

A suspeita foi autuada pelos crimes de furto qualificado e tráfico de drogas. Presa, a mulher está à disposição do Poder Judiciário.




FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também