Fica 2023: Trânsito no Centro Histórico de Goiás recebe mudanças
Alterações devem permanecer até o encerramento do festival
Da Redação - Goiânia, GO
..Imagem do Secult..
Imagem: Reprodução
Por conta da realização do 24º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), que prossegue até o próximo domingo (18), na cidade de Goiás, alguns pontos no Centro Histórico do município estão sendo interditados, além da transformação de via de mão dupla em sentido único. As mudanças foram publicadas no Decreto n. 390, de 7 de junho de 2023, da Prefeitura Municipal de Goiás, e devem permanecer até o encerramento do Fica.
A Praça do Coreto, até a Cruz do Anhanguera, está fechada para trânsito de veículos, com acesso pela Praça do Chafariz somente para moradores e entregas. A Avenida Rio Vermelho, lindeira à Praça de Eventos, também está interditada. A Rua Dom Cândido, do Museu de Casa Cora Coralina à Igreja do Rosário, está funcionando em sentido único.
Também está proibida a entrada de caminhões de abastecimento de qualquer tamanho, no Centro Histórico, dentro dos limites estabelecidos pelas correntes, fora do horário compreendido, entre as 12h e 17h.
As medidas preventivas foram adotadas com o objetivo de promover a segurança e a ordem pública e o bem estar das pessoas, durante o 24º Fica, e definidas durante uma reunião de planejamento que reuniu coordenação local do Festival, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de Goiás.
O Fica é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (FRTVE). O evento também conta com a parceria da Secretaria de Estado da Retomada, Goiás Social, Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (UFG), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura da cidade de Goiás.
24º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica)
Quando: 13 a 18 de junho
Local: Cidade de Goiás, Goiás.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Sete PMs são indiciados por morte de quatro homens em chácara de Cavalcante
CAVALCANTE
Adolescente confessa que matou pintor enforcado e diz que sofreu abuso
INVESTIGAÇÃO
Bombeiros resgatam arara ferida com tiros de chumbinho em Aruanã
SERÁ INVESTIGADO