Fábrica vendia cervejas baratas com rótulos de marcas mais caras em Valparaíso
Cinco homens foram presos suspeitos de alterar o rótulo de garrafas de cerveja em fábrica clandestina
Redação - Goiânia, GO
Registro da fábrica clandestina onde acontecia adulteração de rótulos de cervejas
Imagem: (Foto: Reprodução)
Uma fábrica clandestina de falsificação de rótulos de cervejas foi desativada nesta terça-feira (5), durante operação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em uma chácara no Setor Anhanguera, em Valparaíso de Goiás. Durante a ação, cinco suspeitos foram presos e cerca de três mil garrafas de cerveja foram apreendidas.
No local, os policiais encontraram equipamentos especializados, centenas de rótulos de marcas conhecidas e uma prensa industrial usada para trocar as tampas das garrafas. Segundo a PMDF, o esquema consistia em comprar cervejas de marcas mais baratas. Para realizar as trocas, o grupo deixava as garrafas dentro de uma caixa d’agua para amolecer o papel da marca. Após retirados, os rótulos eram substituidos por outros de marcas mais valorizadas. As bebidas eram vendidas no Distrito Federal e nas cidades do Entorno, como Gama, Santa Maria e Valparaíso.
A investigação começou após a abordagem de dois veículos de carga carregados com bebidas irregulares na DF-290, próximo a Santa Maria. Com as informações fornecidas pelos motoristas, a polícia chegou até a fábrica clandestina.
Os dois motoristas e três pessoas encontradas na fábrica foram detidos e levados para a 20ª Delegacia de Polícia, no Gama. Todo o material foi apreendido e está sendo investigado.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Mais de 30 áreas de risco e 94 pontos de alagamento são monitorados em Goiânia
SITUAÇÃO CRÍTICA
Prefeitura de Goiânia revitaliza sinalização viária
Mobilidade
‘Sugar daddy’: polícia prende suspeito de abusos sexuais em Goiânia
PRESENTES