Exclusivo: goiano que atua como voluntário relata caos em Valencia: ‘tudo perdido’
Lúcio mora com a família desde fevereiro de 2023 na Espanha e juntou amigos do trabalho para levar doações à comunidade de Valencia
Redação - Goiânia, GO
Caos causado por enchentes em Valencia, na Espanha
Imagem: Foto: Divulgação
Em entrevista, o goiano Lúcio Roberto Rodrigues de Paula descreveu um cenário de “caos total” na cidade de Valencia depois das enchentes que castigaram a Espanha na última semana. Essas enchentes já são consideradas o pior desastre climático da Europa nas últimas cinco décadas.
Lúcio tem formação em técnico de enfermagem, mas trabalha no ramo de construção civil da Espanha. Ele deixou Goiânia e se mudou com a esposa e uma filha de dois anos em fevereiro de 2023, e lá nasceu mais um filho. “Estamos aqui em busca de uma qualidade de vida melhor”, diz ele.
Lúcio conta que juntou amigos do trabalho e reuniram doações em sete furgões. Entre os mantimentos havia comida, água, roupa e cobertas (para que os desabrigados consigam lidar com o frio, que começa a aumentar no continente europeu).
“A Espanha em peso está se mobilizando para ajudar Valencia, porque até o momento o governo ainda não fez nada. O caos é total. Só tem o povo valenciano, espanhois, imigrantes brasileiros, colombianos, trabalhando para ajudar. Ser voluntário aqui não é nem questão de prestar um serviço. É uma questão de ser humano. Porque pode acontecer em qualquer lugar e com qualquer um".
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Morre a jornalista Glória Maria, ícone da TV
Luto
Americano descobre que está há 18 anos pagando a conta de luz do vizinho
o famoso 'gato'
Irã lança ataque com drones e mísseis a Israel
Guerra em Israel