Ex-goleiro Buffon escolhe Neymar como melhor adversário: ‘Deveria ter ganhado cinco Bolas de Ouro’
Buffon e Neymar atuaram juntos nas temporadas 2018/2019, no PSG
Redação - Goiânia, GO
Gianluigi Buffon se aposentou do futebol em 2023.
Imagem: Foto: Arquivo Pessoal
Além das atuações dentro de campo, o ex-goleiro Gianluigi Buffon sempre chamou a atenção pela sinceridade em suas declarações. Ao lançar sua autobiografia nesta terça-feira na Itália, ele falou sobre uma série de assuntos em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.
Ao ser questionado sobre o melhor adversário que enfrentou, Buffon escolheu Neymar entre um seleto grupo de craques de diferentes gerações que rivalizou ao longo da carreira.
“Difícil escolher, joguei contra três gerações: Zidane, Ronaldo, Messi, Cristiano, Iniesta… Escolher um? Neymar. Para o jogador e o menino que ele é, deveria ter ganhado cinco Bolas de Ouro”, afirmou.
Neymar e Buffon foram companheiros de time no PSG em 2018/2019. Eles conquistaram o Campeonato Francês e a Supercopa da França naquela temporada.
Apesar de ter ficado três vezes no pódio da Bola de Ouro, o brasileiro não conseguiu ultrapassar a terceira colocação, em 2015, 16 e 17. Neste ano, ele sequer esteve entre os finalistas da premiação, que ficou marcada pela derrota de Vini Jr, do Real Madrid, para Rodri, do Manchester City.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Atlético Goianiense inicia venda de ingressos para duelo contra o Avaí
Esporte
Conor McGregor é acusado de agredir mulher em Ibiza
Polêmica
Conmebol aumenta tamanho da base da taça da Libertadores
novidade