Em vistoria de trabalho pela cidade, prefeito Rogério destaca qualidade e rapidez em oito obras de drenagem e reconstrução asfáltica
A vistoria começou pela Avenida H, no Jardim Goiás, local em que as obras de drenagem avançam, de acordo com o cronograma
Redação - Goiânia, GO
Secretaria Municipal de Comunicação
Imagem: Jackson Rodrigues
Prefeito e comitiva estiveram nesta quarta-feira (27/9) no Jardim Goiás, Setor dos Funcionários, Gentil Meireles, Jardim Fonte Nova, Crimeia Oeste, Residencial Barravento, Morada do Sol e Recanto das Minas Gerais. “Desde o início da nossa gestão, os serviços de drenagem têm sido uma das nossas prioridades, justamente para pôr fim aos alagamentos pela cidade”, afirma Rogério
A qualidade e rapidez na execução de obras de drenagem e de reconstrução asfáltica foram destacadas pelo prefeito Rogério em nova rodada de vistoria por Goiânia na manhã desta quarta-feira (27/9). “Nas vistorias, conferimos o andamento dos trabalhos e exigimos qualidade e rapidez na execução de cada etapa das intervenções, diminuindo ao máximo o impacto para a população”, disse o prefeito.
A vistoria começou pela Avenida H, no Jardim Goiás, local em que as obras de drenagem avançam, de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). “É uma obra que traz muitos benefícios para essa região do Jardim Goiás, para acabarmos de vez com os problemas de alagamento causados pelas chuvas, em particular no local do túnel próximo ao shopping”, pontuou Rogério.
Com investimento estimado em quase R$ 5 milhões, está sendo realizada a substituição de toda a rede de drenagem, com asfalto novo. Ao todo, serão construídos 2.155,64 metros lineares de galerias de águas pluviais e 6.801,71 metros quadrados de asfalto. A obra, lançada há 30 dias, começa na Avenida H, sob a Avenida Jamel Cecílio, passando pelas ruas 14, 12-A e 1, no Jardim Goiás, até o Córrego Botafogo. A previsão de conclusão dos trabalhos é de 120 dias, segundo cronograma da Seinfra.
A Seinfra mapeou 99 pontos de alagamento em Goiânia, sendo que as obras de drenagem avançam em 74 locais, incluindo a Avenida H, no Jardim Goiás. “Com certeza, esses pontos não sofrerão mais alagamentos. Isso não quer dizer que não teremos mais alagamentos pela cidade, mas estamos acelerando os trabalhos para que no período chuvoso os serviços estejam em fase de conclusão”, afirma o titular da Seinfra, Denes Pereira, que acompanhou o prefeito durante o giro de vistorias.
A segunda, terceira e quinta obras vistoriadas pelo prefeito e comitiva foram, respectivamente, no Setor dos Funcionários, Morada do Sol e Gentil Meireles. Elas fazem parte do Programa 500 km de reconstrução asfáltica de ruas e avenidas da Capital. Eles acompanharam o andamento da aplicação de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) na Rua P-19, no Setor dos Funcionários, assim como na Rua SC-19, no Jardim Colorado, e na Avenida Cândido Portinari, no Setor Gentil Meireles.
Com orçamento de R$ 357 milhões, o Projeto 500 km, lançado no final de agosto, já está a pleno vapor. As intervenções serão realizadas em sistema de alternância, para evitar que as obras se cruzem e prejudiquem a fluidez no trânsito. Entre as ações prioritárias, a primeira avenida beneficiada é a Independência, no trecho entre os terminais da Praça A e a Praça da Bíblia.
Obras bem avaliadas
Comerciante instalado no Setor dos Funcionários há 17 anos, Zander de Sousa Lima avaliou os serviços executados pela Prefeitura de Goiânia ao longo da Avenida Independência, entre os terminais Praça A e da Praça da Bíblia. “Sem dívida, é uma obra de grande valia, pois Goiânia vem investindo em mobilidade, e essa obra vai trazer melhorias para a nossa região”, aposta. “É uma obra que nós esperávamos muito, e que agora a gestão do prefeito Rogério atua para concretizar essa reconstrução asfáltica”, comemorou Zander Lima.
A quarta obra vistoriada, de terraplanagem e pavimentação da Rua FN 40, fica no Jardim Fonte Nova. No sexto local visitado, na Rua Santa Bárbara, no Setor Crimeia Oeste, está sendo feito o recapeamento da via. Em seguida, a comitiva visitou serviços de terraplanagem e pavimentação no Santo Hilário Extensão (Recantinho). O giro de vistoria terminou com visita à obra de recapeamento da Rua SR 11, Setor Recanto das Minas Gerais.
A dona de casa Noemes Pereira Batista, que reside no Setor Morada do Sol há quase 40 anos, afirmou que o asfalto no bairro é muito antigo e sem qualidade. “Aqui era só poeira e buraco, mas de uns tempos para cá vem melhorando, e vai ficar melhor ainda com o asfalto novo no nosso bairro”, celebrou.
Obras vistoriadas
1 - Ampliação da rede drenagem e pavimentação asfáltica - Avenida H, Jardim Goiás
2 - Aplicação de CBUQ (Programa 500 km) - Rua P-19, Setor dos Funcionários
3 - Aplicação de CBUQ (500 km) - Rua Imperial, Setor Morada do Sol
4 - Terraplanagem e pavimentação de via e construção de praça com iluminação no Jardim Fonte Nova
5 - Aplicação de CBUQ (500 km) - Avenida Cândido Portinari, Setor Gentil Meireles
6 - Recapeamento - Rua Ministro Guimarães Natal, Setor Crimeia Oeste
7 - Terraplanagem e Pavimentação - Santo Hilário Extensão (Recantinho)
8 - Recapeamento - Rua SR 11, Setor Recanto das Minas Gerais.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Acontece nesta terça julgamento de acusados pela morte de criança de 4 anos
JUSTIÇA
Prefeitura realiza serviços de limpeza nos córregos Cascavel e Botafogo
Infraestrutura
Mulher morre após ser espancada por 2 dias pelo companheiro
FORAGIDO