Em ligação telefônica, mandatários teriam concordado em tentar dissuadir tensão por meio da diplomacia.
Biden subiu o tom contra escalada da tensão entre Rússia e Ucrânia. Casa Branca diz que está comprometida com a integridade territorial.
Redação - Goiânia, GO
Presidente dos EUA,
Imagem: Foto: REUTERS/Leah Millis
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que responderá “pronta e decisivamente” em caso de invasão da Rússia à Ucrânia.
Biden subiu o tom contra a escalada da tensão na região. Neste domingo (13/2), Biden e Zelensky conversaram por telefone. Em comunicado da Casa Branca, o governo reafirmou que o país está comprometido com a integridade territorial da Ucrânia e sua soberania.
“O presidente Biden deixou claro que os EUA responderão pronta e decisivamente, com seus aliados e parceiros, a qualquer futura agressão da Rússia contra a Ucrânia”, diz o texto.
Os dois líderes teriam se concordado que seguirão com a diplomacia e a para dissuadir as tensões impostas pela presença militar russa na área da fronteira.
Antes, os Estados Unidos fizeram um alerta para o que chamaram de “intensificação” da atividade militar da Rússia na fronteira com a Ucrânia.
Fonte: Metropoles
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Cientistas criam anticoncepcional masculino que imobiliza esperma
Saúde
Nepal lamenta as vítimas da queda do avião em Pokhara
Tragédia
O que se sabe da 'pior tempestade em 100 anos' nos EUA
Furacão Milton