Em expansão, grupo Tauá deve dobrar de tamanho
Informação é da CEO do grupo Tauá, Lizete Ribeiro, filha dos fundadores João Pinto Ribeiro e Lizete Chequer
Redação - Goiânia, GO
Grupo Tauá (imagem divulgada)
Imagem: (Foto: Divulgação)
Dono de uma rede de hotéis em expansão e que já está presente em Goiás, Minas Gerais e São Paulo, o grupo Tauá planeja dobrar de tamanho, em número de quartos, até 2026. A informação é da CEO do grupo, Lizete Ribeiro, filha dos fundadores João Pinto Ribeiro e Lizete Chequer.
“No curto prazo, estamos trabalhando para modernizar nossas unidades, focando na geração de valor para o cliente através de novas experiências e tematização”, diz Lizete Ribeiro. “Visando médio e longo prazo, estamos trabalhando na expansão para o Nordeste, em João Pessoa, com a construção da maior unidade do Grupo, que terá capacidade para 1,1 mil quartos, além de estar continuamente buscando novas possibilidades de expansão que podem dobrar o tamanho do Grupo, em número de quartos, até 2026”.
Para 2024, a expectativa do grupo é de faturar R$ 698 milhões, o que representará 38% de crescimento em relação a 2023. Em meio a um ambicioso trabalho de expansão orgânica da rede, que realiza grandes ampliações nos resorts existentes e a inauguração, em dezembro de 2025, do primeiro resort de praia do grupo, no Nordeste, a companhia tem planos para se tornar a maior rede de resorts do Brasil nos próximos cinco anos.
Já são quase R$ 900 milhões de reais de investimentos previstos até 2026. A rede vai inaugurar uma unidade em João Pessoa (PB), está expandindo o resort de Atibaia (SP), abrir novos parques aquáticos temáticos em Alexânia (GO) e Caeté (MG), e planeja, ainda, construir mais um hotel no interior de São Paulo e ou outro no Sul do Brasil.
A perspectiva é praticamente triplicar o tamanho da empresa nos próximos cinco anos e para isso, a estratégia de negócio é balizada por um Conselho Administrativo formado por nomes de peso como, Roland de Bonadona – mentor que conduziu o Grupo Accor à liderança na América e Caribe, Carlos Braga – renomado conselheiro de grandes corporações na América Latina, com expertise em ESG, finanças, governança, private equity e investimentos de impacto, e por Fabio Rosinholi, fundador da Agência WE.
Lizete Ribeiro, atual CEO, já está há 27 anos na empresa e há 20 na Diretoria Comercial e Marketing do grupo.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Equipes da COMURG foram intensificadas depois da forte chuva
Força tarefa
Mortes por dengue crescem mais de 610% em Goiás
BALANÇO
Prefeitura realiza força-tarefa para atualizar Caderneta de Vacinas
Vacinação