Em expansão, grupo Tauá deve dobrar de tamanho
Informação é da CEO do grupo Tauá, Lizete Ribeiro, filha dos fundadores João Pinto Ribeiro e Lizete Chequer
Redação - Goiânia, GO

Grupo Tauá (imagem divulgada)
Imagem: (Foto: Divulgação)
Dono de uma rede de hotéis em expansão e que já está presente em Goiás, Minas Gerais e São Paulo, o grupo Tauá planeja dobrar de tamanho, em número de quartos, até 2026. A informação é da CEO do grupo, Lizete Ribeiro, filha dos fundadores João Pinto Ribeiro e Lizete Chequer.
“No curto prazo, estamos trabalhando para modernizar nossas unidades, focando na geração de valor para o cliente através de novas experiências e tematização”, diz Lizete Ribeiro. “Visando médio e longo prazo, estamos trabalhando na expansão para o Nordeste, em João Pessoa, com a construção da maior unidade do Grupo, que terá capacidade para 1,1 mil quartos, além de estar continuamente buscando novas possibilidades de expansão que podem dobrar o tamanho do Grupo, em número de quartos, até 2026”.
Para 2024, a expectativa do grupo é de faturar R$ 698 milhões, o que representará 38% de crescimento em relação a 2023. Em meio a um ambicioso trabalho de expansão orgânica da rede, que realiza grandes ampliações nos resorts existentes e a inauguração, em dezembro de 2025, do primeiro resort de praia do grupo, no Nordeste, a companhia tem planos para se tornar a maior rede de resorts do Brasil nos próximos cinco anos.
Já são quase R$ 900 milhões de reais de investimentos previstos até 2026. A rede vai inaugurar uma unidade em João Pessoa (PB), está expandindo o resort de Atibaia (SP), abrir novos parques aquáticos temáticos em Alexânia (GO) e Caeté (MG), e planeja, ainda, construir mais um hotel no interior de São Paulo e ou outro no Sul do Brasil.
A perspectiva é praticamente triplicar o tamanho da empresa nos próximos cinco anos e para isso, a estratégia de negócio é balizada por um Conselho Administrativo formado por nomes de peso como, Roland de Bonadona – mentor que conduziu o Grupo Accor à liderança na América e Caribe, Carlos Braga – renomado conselheiro de grandes corporações na América Latina, com expertise em ESG, finanças, governança, private equity e investimentos de impacto, e por Fabio Rosinholi, fundador da Agência WE.
Lizete Ribeiro, atual CEO, já está há 27 anos na empresa e há 20 na Diretoria Comercial e Marketing do grupo.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Motorista agride agente de trânsito após ser multado
Violência

Justiça condena mulher por injúria racial contra casal em Ouvidor
OFENSA

Obra de drenagem no Jardim Curitiba põe fim a alagamento
Chuvas