Deputado Mário Frias é internado em hospital do DF para tratar trombose
Estado de saúde do parlamentar é estável e ele permanecerá em observação nos próximos dias para acompanhamento
Redação - Goiânia, GO
Deputado Mário Frias é internado em hospital do DF para tratar trombose
Imagem: (Foto: Reprodução - Governo Federal)
Ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro (PL), o deputado federal Mário Frias (PL-SP) foi internado no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília, para tratar uma trombose arterial na perna, na quarta-feira (6). A informação foi divulgada em nota na rede social X.
Conforme a assessoria, o estado de saúde do deputado é estável e ele permanecerá em observação nos próximos dias para acompanhamento. O médico Rafael Silva Cortes é o responsável pelo cuidado cardiológico de Frias.
Sobre a trombose, trata-se de formação de um coágulo no sangue que se instala em uma ou mais veias grandes das pernas e coxas. A condição impede o fluxo sanguíneo, o que gera inchaço e dor na região.
Quando o coágulo se solta e se desloca na circulação (embolia), pode ocorrer a obstrução de vasos no cérebro, pulmões, coração ou em outras partes do corpo. Nesses casos, podem acontecer lesões severas.
Nota completa:
“A equipe do Deputado Federal Mario Frias vem, por meio desta, esclarecer que o parlamentar encontra-se internado desde as 18h de hoje, 06 de novembro de 2024, no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília-DF, para investigação de um quadro de trombose arterial em membro inferior.
Informamos que o estado de saúde do Deputado Mario Frias é estável, e ele permanecerá em observação nos próximos dias para acompanhamento médico. Agradecemos a atenção e o acompanhamento do Dr. Rafael Silva Cortes, que tem sido responsável pelo cuidado cardiológico do Deputado desde o início de seu tratamento.
Agradecemos também todas as mensagens, energias positivas e orações enviadas ao nosso guerreiro.”
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Lula sanciona lei que torna CPF documento de registro único
Novidade
Família de jovem morto por PM no MT desabafa: “Escolheram assassinar”
Legítima defesa?
Esposa de policial federal preso cria vaquinha para custear defesa do marido
VAQUINHA