Coalas estão em risco na Austrália
Organizações de conservação alertam que o número de coalas despencou em boa parte do Leste da Austrália nas últimas duas décadas.
Redação - Goiânia, GO
Coalas sobre desmatamento, incêndios e todo tipo de ação humana nociva
Imagem: Foto: Divulgação
Incêndios florestais, doenças, desmatamento. Estes e outros fatores colocaram os coalas (Phascolarctos cinereus), oficialmente, como espécie ameaçada na Austrália, seu habitat. A decisão ocorre depois de o governo australiano ter negligenciado fazer um plano para protegê-lo nos últimos nove anos.
Segundo o Ministério do Meio Ambiente do país, a medida põe a espécie como ameaçada ao longo de grande parte da costa Leste.
A ministra Sussan Ley esclareceu que a ação visa oferecer maior proteção a espécie nos estados de Nova Gales do Sul, Queensland e Território da capital australiana.
“Estamos tomando ações sem precedentes para proteger o coala”, acrescentou, lembrando a recente promessa do governo de alocar US$ 36 milhões para a preservação dos coalas.
Símbolo internacionalmente reconhecido como da fauna única da Austrália, o coala havia sido listado como “vulnerável” na costa Leste há uma década.
Organizações de conservação alertam que o número destes marsupiais despencou em boa parte do leste da Austrália nas últimas duas décadas e advertem que eles podem estar caminhando para a extinção.
Fonte: Metropoles
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Criança é internada com vômitos e médicos descobrem câncer no cérebro
Saúde
Todos os passageiros do submarino Titan morreram
Titan
Faxineira viraliza ao mostrar o que pessoas esquecem em salas de cinema
CURIOSIDADE