Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Claude Troisgros fala sobre trabalhar na TV, da amizade com Boni e do orgulho de ver os filhos seguindo seus passos

Claude Troisgros fala sobre trabalhar na TV, da amizade com Boni e do orgulho de ver os filhos seguindo seus passos

Redação - Goiânia, GO

Claude Troisgros

Meu filho, Thomas, e sua irmã, Carolina, são a quarta geração da família na gastronomia.

Imagem: Foto: Reprodução/ New Mag

Claude Troisgros conquistou parte dos brasileiros pelo estômago. Pioneiro ao introduzir por aqui uma culinária francesa de personalidade, abriu e fechou restaurantes nos quais pôde experimentar, inventar e, o melhor, inovar. Ele nos ganhou pelo estômago, e foi também pego de jeito por nossas iguarias – usando-as em muitas de suas receitas. Prova disso é a feijoada que passa a servir no bar que tem no Leblon.

Claude também ganhou o público por seu carisma. Dezesseis anos atrás, estreou como apresentador de TV e assim se mantém, conciliando as temporadas do reality Mestre do sabor com os afazeres nos seus restaurantes. O trabalho como apresentador começou como um teste que, segundo ele conta nessa entrevista, dura até hoje. Talvez Claude não saiba, mas há muito que o teste acabou. E o resultado é que ele foi aprovado. Com louvor.

"Receitas surgem de erros. Uma das minhas especialidades é a vieira com doce de leite, receita preferida de um amigo, Daniel Boulud. Uma noite, na cozinha, sobrou uma vieira grelhada numa frigideira. Coloquei ela na boca e, em seguida, entrei na confeitaria, onde comi uma colher de doce de leite. A mistura do mar com terra, do doce com o salgado me convenceu de que poderia dar numa grande receita', diz Claude Troisgros.

 

 

 

 

 

Fonte: New Mag

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também