Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Cerveja preferida dos brasileiros não é a mais consumida; veja pesquisa

Entre os entrevistados, o sabor da cerveja destacou-se como o principal critério no momento de escolher a marca

Redação - Goiânia, GO

Levantamento mostrou que 61% das pessoas acima dos 18 consumem cerveja

Levantamento mostrou que 61% das pessoas acima dos 18 consumem cerveja

Imagem: (Foto: Pixabay)

Uma pesquisa realizada pela Brasil Panels, em parceria com a agência Conexão Vasques, revelou que Brahma, Heineken e Skol são as marcas de cerveja mais consumidas no Brasil. O levantamento reuniu 1.715 pessoas de todas as regiões do país para entender os hábitos de consumo da bebida, que é apreciada por 61% da população acima de 18 anos.

Consumo e preferências

Entre as marcas mais consumidas, a Brahma liderou com 43,1% das preferências, seguida pela Heineken (40,6%) e pela Skol (36,6%). Outras marcas também aparecem no ranking, como Amstel (33,2%), Budweiser (28,8%) e Antártica (27,6%). Apesar disso, quando a classificação é a marca preferida, a Heineken assume a liderança, sendo apontada por 16,7% dos consumidores, enquanto Brahma (16,2%) e Skol (14,2%) completam o pódio.

Perfil dos consumidores

O consumo de cerveja varia conforme a faixa etária e a classe social. A pesquisa aponta que as pessoas entre 18 a 34 anos preferem a Heineken, enquanto a Brahma é a favorita dos consumidores acima de 35 anos. Em termos de classes sociais, as classes A e B consomem mais Heineken, a classe C bebe mais Brahma e as classes D e E optam por Brahma e Skol.

Regionalmente, as preferências também variam: o Nordeste e o Centro-Oeste destacam-se no consumo de Heineken, enquanto o Sudeste consome mais Brahma, o Norte prefere Skol e o Sul, Amstel.

O sabor é o principal critério avaliado para 61,6% dos entrevistados, seguido pelo preço (17,1%), qualidade premium (11,1%), tradição (7%) e disponibilidade (2,5%).

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também