Bruno Peixoto instala Procuradoria da Mulher na Alego na quinta (30)
Principal atribuição da procuradoria, proposta por Bruno Peixoto, será a de acolher vítimas de violência doméstica
Da Redação - Goiânia, GO
Bia de Lima, Bruno Peixoto e Rosângela Rezende
Imagem: Divulgação
Em solenidade que acontece na próxima quinta-feira (30), às 10 da manhã, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (UB), instala a Procuradoria da Mulher na Alego. A procuradoria vai se destinar a acolher mulheres vítimas de violência doméstica.
Participarão do projeto as quatro deputadas estaduais da atual legislatura: Bia de Lima (PT), Rosângela Rezende (Agir), Vivian Naves (PP) e Zeli Fritsche (Solidariedade). Além delas, a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz (como secretária de Assistência Social), e a ex-vereadora Dra. Cristina (como secretária de Projetos Especiais).
O projeto que criou a procuradoria foi de autoria do presidente Bruno Peixoto . “Nós vamos acolher as mulheres que foram violentaras ou ameaçadas, vamos receber na Procuradoria da Mulher e dar todo o apoio na área jurídica, de assistência social e através da nossa diretoria de saúde. É um avanço muito grande para o Poder Legislativo”, destacou o presidente.
Também serão atribuições do grupo promover ações e campanhas de conscientização sobre os direitos das mulheres, com o objetivo de sensibilizar a sociedade e as entidades públicas e privadas para a necessidade de se combater a discriminação de gênero; propor medidas destinadas à preservação e à promoção da imagem e da atuação da mulher na Assembleia Legislativa; atuar em parceria com a Secretaria de Assistência Social no encaminhamento dos casos recebidos e promover pesquisas e estudos sobre direitos da mulher, violência e discriminação contra a mulher.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Deputada Silvye apresenta projeto que institui crime de ódio contra mulheres
Política
Caiado posa com fuzil da PM na inauguração do novo Tiródromo de Rotam
Governador
Rogério Cruz exonera quase 2 mil comissionados da Prefeitura de Goiânia
“Demissão”