Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Bruno Peixoto instala Procuradoria da Mulher na Alego na quinta (30)

Principal atribuição da procuradoria, proposta por Bruno Peixoto, será a de acolher vítimas de violência doméstica

Da Redação - Goiânia, GO

Bia de Lima, Bruno Peixoto e Rosângela Rezende

Bia de Lima, Bruno Peixoto e Rosângela Rezende

Imagem: Divulgação

Em solenidade que acontece na próxima quinta-feira (30), às 10 da manhã, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (UB), instala a Procuradoria da Mulher na Alego. A procuradoria vai se destinar a acolher mulheres vítimas de violência doméstica.

Participarão do projeto as quatro deputadas estaduais da atual legislatura: Bia de Lima (PT), Rosângela Rezende (Agir), Vivian Naves (PP) e Zeli Fritsche (Solidariedade). Além delas, a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz (como secretária de Assistência Social), e a ex-vereadora Dra. Cristina (como secretária de Projetos Especiais).

O projeto que criou a procuradoria foi de autoria do presidente Bruno Peixoto . “Nós vamos acolher as mulheres que foram violentaras ou ameaçadas, vamos receber na Procuradoria da Mulher e dar todo o apoio na área jurídica, de assistência social e através da nossa diretoria de saúde. É um avanço muito grande para o Poder Legislativo”, destacou o presidente.

Também serão atribuições do grupo promover ações e campanhas de conscientização sobre os direitos das mulheres, com o objetivo de sensibilizar a sociedade e as entidades públicas e privadas para a necessidade de se combater a discriminação de gênero; propor medidas destinadas à preservação e à promoção da imagem e da atuação da mulher na Assembleia Legislativa; atuar em parceria com a Secretaria de Assistência Social no encaminhamento dos casos recebidos e promover pesquisas e estudos sobre direitos da mulher, violência e discriminação contra a mulher.

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também