Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Bombeiro é preso suspeito de estuprar filha e netos no DF

Em 2023, a Deam solicitou a prisão do capitão, mas a Justiça não concedeu

Redação - Goiânia, GO

A filha do capitão foi abusada por cerca de 20 anos

A filha do capitão foi abusada por cerca de 20 anos

Imagem: (Foto: Freepik)

Um bombeiro foi preso como suspeito de estuprar filha e netos no Distrito Federal. Ele, cujo nome não foi revelado, mas é capitão da reserva da corporação brasiliense, teria abusado da própria filha por mais de 20 anos. Investigações apontam que os netos do detido também teriam sido violentados.

Apurações evidenciam que estupros contra a filha começaram quando a vítima tinha seis anos de idade e foram mantidos até a mulher completar os 27 anos. Os netos do suspeito, atualmente com 9 e 10 anos, teriam sido abusados ao longo de quatro anos.

Bombeiro suspeito de estuprar filha e netos no DF foi denunciado em 2023

Em 2023, a filha do capitão procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2, para fazer a denúncia. Em novembro do mesmo ano, a avó das crianças também registrou também uma ocorrência. Ainda em 2023, a Deam 2 solicitou a prisão do bombeiro, mas a Justiça não concedeu o pedido, considerando que medidas alternativas ao encarceramento seriam suficientes.

A 24ª DP fez um novo pedido pela prisão do militar e o mandado foi cumprido nesta terça-feira (17/12). O delegado chefe da 24ª DP, Fábio Farias, disse que uma das crianças confirmou o crime.

Criança revelou abusos cometidos por capitão dos bombeiros

No relato a policiais da Deam 2, a mãe de uma das crianças também contou que, em uma ocasião, enquanto dava banho no filho, ele reclamou de um toque na altura do ouvido. “O garoto estranhou, falou que não gostava desse tipo de brincadeira e começou a chorar. A mãe estranhou, e a criança revelou que o avô cometia os abusos”, disse o delegado.

O militar enfrentará acusação de estupro de vulnerável e pode pegar uma pena de até 60 anos de reclusão. Ele permanece detido em um batalhão do Corpo de Bombeiros, devido ao fato de ser capitão da reserva da corporação.

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também