Atriz da Globo é encontrada na rua sem dinheiro; filho diz que ela torrou herança
Atriz Maria Gladys foi encontrada em situação de fragilidade nas ruas de Santa Rita do Jacutinga, interior de Minas Gerais
Redação - Goiânia, GO

Atriz Maria Gladys: abandono, conflitos familiares e brigas
Imagem: (Foto: Reprodução)
A atriz Maria Gladys, que estrelou novelas da TV Globo como a primeira versão de Vale Tudo, em 1988, causou comoção na web ao ser encontrada sem dinheiro e vagando nas ruas de uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, chamada Santa Rita de Jacutinga.
Segundo amigos e conhecidos, Gladys já se encontra em um cenário de instabilidade há meses, embora tenha sido fotografada com amigos e sorrindo em bares e restaurantes do Rio de Janeiro. No primeiro mês de 2025, ela foi dada como desaparecida e encontrada poucas horas depois. Agora, o episódio se repete com maior gravidade: há indícios de que Maria esteja desassistida e fragilizada mentalmente. Em postagens recentes, ela mesma escreveu que estava em apuros e queria voltar para casa.
Gleyson Gladis, um dos filhos da atriz, deu uma entrevista que escancarou os bastidores de uma disputa familiar que envolve abandono, conflitos entre irmãos e denúncias veladas de abuso financeiro. Ele afirma que desde que ela voltou a morar com uma das filhas no Rio, a situação desandou. Segundo ele, a irmã, que hoje vive nos Estados Unidos, deixou a matriarca sem rumo e sem recursos. “Venderam o apartamento, gastaram tudo. Depois mandaram minha mãe pra cá [Minas Gerais]. Agora ela está aqui, perdida, sem dinheiro.”
Gleyson afirma que a mãe já recusou ir para o Retiro dos Artistas, tradicional abrigo de veteranos do teatro e da televisão: “Diz que lá é lugar de gente esperando pra morrer”. A atriz, que atuou em novelas como “Vale Tudo”, “Top Model” e “O Beijo do Vampiro”, hoje vive hospedada em uma pousada no interior de Minas sem ter como arcar com os custos de transporte para voltar à capital fluminense.
Em tom de desabafo, Gleyson diz que não se sente responsável pela mãe. “Ela falou que foi roubada pela minha irmã, que usou o dinheiro pra comprar uma casa no Vidigal. Mas não quero me meter. […] Pra mim, são três loucas: minhas duas irmãs e minha mãe. Eu fui criado pelos meus avós. Ela está aí, moribunda, rodando por aí. Se não quer ajuda, não posso fazer nada”, declarou.
Enquanto Gleyson se afasta do drama, outra filha de Maria Gladys, Maria Thereza Mello Maron, tenta articular o resgate da mãe pelas redes sociais.
Em uma publicação feita nesta quinta-feira, 10, ela explicou que a atriz está confusa e sem dinheiro: “Lá é uma cidade de difícil acesso, pois não há transporte. Precisa de táxi para chegar a Volta Redonda e, de lá, vir para o Rio, e eu buscá-la na rodoviária. Nem eu, nem minha irmã temos o dinheiro para a passagem. Quem puder ajudar, estou deixando o Pix dela.”
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Eliezer é punido após revelar pergunta do processo seletivo
BBB

Rodrigo Faro não renova com Record e deixa emissora após 16 anos
dançou gatinho

Vício em cigarros eletrônicos deixa mulher com “pulmões de pipoca”
Saúde