Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

ANTT flagra ônibus com temperatura interna de 45ºC e refrigeração estragada, em Goiás

Um dos ônibus clandestinos estava com o ar-condicionado estragado, o que resultou em uma temperatura interna de 45ºC

Redação - Goiânia, GO

Fiscalização da ANTT apreende 10 ônibus clandestinos

Fiscalização da ANTT apreende 10 ônibus clandestinos

Imagem: (Foto: Divulgação)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou uma operação e apreendeu 10 ônibus irregulares que circulavam em condições inadequadas de transporte.

Uma das ocorrências envolveu um ônibus que saiu de Goiás com destino ao Mato Grosso. Abordado às 15h, o veículo estava com o ar-condicionado estragado, o que resultou em uma temperatura interna de 45ºC, também com 48 passageiros a bordo.

Durante a operação, os agentes da ANTT encontraram uma série de irregularidades como pneus carecas, para-brisas trincados e a ausência de equipamentos obrigatórios, como extintores de incêndio e pneus reserva. Além disso, foi verificado que alguns motoristas não tinham o curso obrigatório para conduzir passageiros.

Duas situações específicas chamaram a atenção dos policiais durante a fiscalização. A primeira aconteceu em Alvorada, em Tocantins, onde um ônibus que havia saído do Mato Grosso com destino ao Maranhão transportava 48 passageiros, incluindo crianças e idosos.

O veículo estava com o farol da frente queimado e um dos passageiros precisou usar uma lanterna para iluminar a rodovia e evitar acidentes. Para agravar ainda mais a situação, o sistema de iluminação traseira não funcionava e o ônibus ficou sem combustível no meio do caminho. O motorista admitiu que correu para passar pelo trecho de fiscalização e ignorou a parada em um posto de combustível para abastecer.

Diante dessas situações, os fiscais da ANTT alerta que é fundamental que os passageiros estejam cientes dos riscos envolvidos em optar por ônibus clandestinos. A falta de regulamentação e fiscalização pode resultar em viagens perigosas e em condições desumanas. Portanto, é essencial sempre escolher empresas de transporte legalizadas e que cumpram com as normas de segurança estabelecidas para garantir uma viagem segura e tranquila.

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também