Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Açougue é interditado por armazenar carne em local inadequado em meio a agrotóxicos

Os produtos apresentavam cheiro forte e não possuíam etiquetas ou rótulos

Redação - Goiânia, GO

Imagem do local

Proprietário do estabelecimento pode enfrentar sanções administrativas e responsabilização penal por crime contra as relações de consumo

Imagem: (Foto: PCGO)

Um açougue localizado no Setor Jardim Curitiba, em Goiânia, foi interditado de forma preventiva nesta quinta-feira (17/10), após a apreensão de 80 kg de carnes e derivados que estavam sendo comercializados em desacordo com as normas regulamentares, em meio a agrotóxicos. A operação foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em parceria com a Agrodefesa e o Procon Goiás.

Durante a ação, os fiscais da Agrodefesa identificaram carnes com forte odor, mesmo armazenadas em um freezer. O ambiente do estabelecimento estava sujo e continha embalagens de amaciante, produtos de limpeza e óleos veiculares.

Açougue interditado em Goiânia armazenava carne em meio a agrotóxicos

Além disso, um depósito foi encontrado com gordura de porco armazenada em garrafas PET, sem informações sobre fabricação, validade ou origem. No mesmo espaço, havia embalagens de agrotóxicos e ração animal.

Os agentes também encontraram cordas, machados e outros utensílios que sugerem que o corte do gado é realizado no local, levantando suspeitas sobre a origem clandestina dos animais.

Com a interdição, as atividades do açougue estão suspensas e só poderão ser retomadas após uma nova inspeção do Procon Goiás, que confirmará se as irregularidades foram corrigidas. O proprietário poderá enfrentar sanções administrativas e ainda responder por possíveis crimes contra as relações de consumo.

Os consumidores que desejarem fazer denúncias sobre estabelecimentos suspeitos podem entrar em contato com o Procon Goiás pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Também é possível registrar queixas através do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também